A Delegacia de Polícia Civil da cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí, coordenou uma ação que resultou na prisão de João Batista do Nascimento, conhecido popularmente como "Batistinha do Coqueiro", de 31 anos, investigado em vários crimes no contexto de organização criminosa. A operação deflagrada na tarde desta segunda-feira (31/07), contou com o apoio da Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP/PHB-PI) e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP-PI).
De acordo com o repassado ao Blog do Coveiro, a prisão é decorrente de uma ordem judicial, do tipo prisão preventiva, que foi devidamente cumprida na casa do investigado, localizada no bairro Coqueiro em Luís Correia. O homem se encontrava em liberdade provisória, condicionada ao uso de tornozeleira eletrônica, por responder criminalmente pelos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes, por ser apontado ainda como o mandante de alguns homicídios, bem como ter uma função de destaque em uma facção criminosa atuante no litoral.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
As investigações policiais ainda apontaram que Batistinha mantinha um relacionamento com a jovem Ana Júlia, sequestrada por criminosos na madrugada do dia 10 de julho [CLIQUE AQUI E REVEJA], no povoado Brejinho. O corpo dela foi encontrado cinco dias depois do ocorrido, em avançado estado de decomposição [CLIQUE AQUI E REVEJA]. Para a polícia, a prisão é considerada de suma importância no tocante ao combate ao tráfico de entorpecentes na região, bem como uma peça fundamental para desvendar as circunstâncias e a identificação dos algozes de Ana Júlia.
De acordo com o delegado Aldely Fontenele, Batistinha do Coqueiro é considerado um grande fornecedor de entorpecentes na região. "Mesmo usando tornozeleira eletrônica, ele continuava abastecendo as bocas de fumo menores e descumprindo as medidas cautelares, diversas da prisão, que lhe foram impostas nas ações penais que respondia em liberdade", relatou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário