O ex-prefeito José Hamilton Castelo Branco, 74 anos, apadrinhou a candidatura vitoriosa de Florentino Neto (PT) em 2012, mas de lá para cá alguma coisa aconteceu que alterou o relacionamento dos dois ao ponto de o padrinho estar disposto a combater o afilhado se este for candidato a prefeito da Parnaíba no próximo ano.
O que aconteceu?
Em Parnaíba existem várias versões para explicar o desentendimento entre a cria e o criador, mas o verdadeiro motivo parece estar escondido entre os dois.
“Se for ele,sou candidato”
Amigos de Zé Hamilton ouviram do próprio recentemente o seguinte comentário: “Se for ele (Florentino Neto) o candidato do Governo, serei candidato”.
Barrar o pupilo
Evitando disputar eleição de prefeito há cerca de 10 anos, embora sempre citado e bem avaliado em pesquisas, José Hamilton Castelo Branco voltaria à cena exclusivamente para evitar que o ex-pupilo retornasse ao comando da sua cidade
Primeiro lugar
Pesquisas divulgadas recentemente mostram que Castelo Branco, sem dizer que é candidato, é muito lembrado pelo povo da Parnaíba ficando entre os primeiros colocados.
Sem apoio do governo
Hamilton dificilmente teria o apoio do Governo porque preferiu Silvio Mendes (seu amigo) a Rafael Fonteles em 2022.
Só de aliados
O governador Rafael Fonteles tem repetido que só sobe em palanques de aliados, de candidatos que apoiaram a sua eleição.
Terceira via
A exemplo do que ocorreu em 2004, Hamilton Castelo Branco poderia ser candidato em Parnaíba por uma terceira via.
Todos temem
Na realidade, todos aqueles que desejam disputar a eleição de prefeito em Parnaíba temem enfrentar José Hamilton.
Os mais queridos
Todo mundo diz em Parnaíba que os políticos mais queridos da cidade são Mão Santa e depois Zé Hamilton. O primeiro não pode disputar porque está no segundo mandato consecutivo, mas o segundo pode. (Ponto de Vista/Feitosa Costa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário