O magistrado Antonio Oliveira, Juiz Titular da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, condenou José Edgar Nogueira da Silva, vulgo 'Guerreiro', e Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues, o "Yan", a uma pena de 69 anos, 06 meses e 20 dias de reclusão. A dupla assassinou a tiros a empresária Kariane Lima Veras, durante um suposto 'roubo seguido de morte', ocorrido em maio do ano passado (2022). O julgamento aconteceu no dia 22 de outubro deste ano (2023). CLIQUE AQUI E VEJA A SENTENÇA NA INTEGRA


De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 02 de maio de 2022, por volta das 19h, os denunciados, se dirigiram-se até o restaurante pertencente a Kariane Veras, localizado no Residencial Petecas III, em Piripiri-PI, onde se encontrava a vítima fatal e seu esposo, além de outras duas pessoas, uma delas gestante de 05 meses. A dupla, cada um com arma de fogo em punho, anunciou o assalto e subtraiu diversos pertences das vítimas, que mesmo sem reagir, acabaram efetuando diversos tiros contra Kariane Veras, que veio a falecer momentos depois.

CLIQUE AQUI e assista no Instagram a reportagem exclusiva à época do crime.


Após o crime, a dupla fugiu, na qual Edgar Nogueira acabou sendo capturado em um cerco policial na manhã do dia seguinte (03), na cidade de Piracuruca [CLIQUE AQUI E REVEJA], enquanto Bruno Nakayama foi preso 05 dias depois ao fato, na manhã do dia 07, durante a Operação Desmonte III, deflagrada em Cocal [CLIQUE AQUI E REVEJA].


Ambos foram sentenciados pelos crimes de roubo qualificado pelo resultado morte, roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo contra cinco vítimas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A justiça ainda determinou que cada um dos apenados efetuem o pagamento de 191 dias-multa, cada dia-multa avaliado em 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época dos fatos, além de
 um salário mínimo de indenização em favor de cada uma das vítimas de roubo.


A dupla tem um histórico de fugas do sistema prisional e após a última evasão, registrada na Cadeia Pública de Altos [CLIQUE AQUI E REVEJA], em janeiro deste ano (2023), após a recaptura, ambos foram transferidos e atualmente se encontram cumprindo pena recolhidos na Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, na cidade de São Raimundo Nonato, localizada a cerca de 500 km ao Sul de Teresina.

Kariane é irmã de Ivan Lima Veras, ambos naturais do Maranhão. Segundo as investigações da Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP/PHB-PI), Ivan tinha o vulgo de Presidente, e juntamente com Jota Jota (clique aqui e reveja), foram os responsáveis pela instalação de uma célula da facção do Comando Vermelho no Piauí, com atuação na região Norte do Estado. Ivan está desaparecido desde o mês de setembro de 2021. Os levantamentos da polícia apontam que Ivan foi assassinado pelos próprios comparsas após um desentendimento entre ele e os conselheiros da cúpula.  

* Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues, tem 25 anos de idade, é natural de Gama (Distrito Federal) e residia em Parnaíba-PI. Ele possui diversos processo com penas que já somam mais de 38 anos e 08 meses de reclusão.

* José Edgar Nogueira da Silva, de 31 anos de idade, natural de Aracati, no Ceará, possui uma extensa ficha criminal, com sentença condenatória de 10 anos e 05 meses de prisão em alguns processos.