Um homem, identificado como Diego Maradona Santos Barros, de 34 anos, foi preso em posse de arma de fogo, nesse domingo (24/12), na cidade de Araioses, no Maranhão. O indivíduo é suspeito de integrar uma facção criminosa e estava foragido da Justiça do Piauí.
Conforme a Polícia Civil do Ceará, que se encontrava no Maranhão, equipes faziam buscas por Adeilson do Amaral de Sousa, de vulgos 'Tio', 'Kiko' e/ou 'Capote', apontado como mandante de diversos assassinatos, incluindo a de um policial cearense. Na operação, Diego Maradona, investigado pela atuação no tráfico de drogas, foi capturado na localidade de Baixão das Porteiras.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Tanto o suspeito procurado, quanto o preso, fazem parte do grupo criminoso Comando Vermelho, com atuação no litoral dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Segundo as investigações, Adeilson faz parte do conselho da alta cúpula da facção.
Após a prisão, Diego Maradona foi encaminhado para a delegacia de Araioses, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A operação está sendo conduzida pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) por meio da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com a colaboração da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PCCE), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PCCE). Além disso, os policiais civis contaram com o apoio das Forças de Segurança do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário