O adolescente Rodrigo Carvalho de Sousa, de 16 anos, faleceu após colidir a moto que conduzia na traseira de uma caminhonete Chevrolet D-20, de cor vermelha. O sinistro aconteceu na tarde deste domingo (17/12), por volta das 16h30min, na altura da comunidade Sítio dos Pereiras, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.


A Polícia Militar atendeu a ocorrência, onde tomou conhecimento que a vítima fatal pilotava uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, ano/modelo 2008, levando um amigo na garupa (ambos sem capacete). Eles trafegavam na rodovia que interliga a localidade Pirapora ao povoado Campestre, quando acabaram colidindo violentamente na traseira do automóvel que tinha acabado de manobrar de um terreno lateral e adentrado a via.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Com o impacto, o condutor da moto veio a falecer no local, enquanto o ocupante da garupa, um outro adolescente, identificado como Laírton Souza de Carvalho, de 17 anos, ficou gravemente ferido com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). A motorista da D-20, identificada como Silvane Gomes da Silva, de 34 anos, também teve que ser socorrida ao sofrer uma crise nervosa.


Os dois envolvidos no acidente foram socorridos por populares e encaminhados ao Hospital Joaquim Vieira de Brito, em Cocal, onde ambos receberam atendimento médico. Silvane Gomes foi medicada e em seguida recebeu alta, enquanto Laírton Souza teve que ser devidamente estabilizado e por conta da gravidade das lesões, teve que ser transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.


Os militares preservaram o entorno do ocorrido e controlaram o fluxo de veículos com o intuito de evitar outros sinistros até a chegada dos peritos dos Institutos de Criminalística e de Medicina Legal, que realizaram os trabalhos de praxe e na sequência removeram o corpo para o posto avançado do IML em Parnaíba.

Momentos após o acidente, alguns familiares da vítima fatal, revoltados e inconformados com o ocorrido, danificaram o para-brisa e quebraram o vidro da porta do passageiro da caminhonete. Muitos populares informaram aos policiais que o plano de alguns parentes era atear fogo no veículo.

* Rodrigo Carvalho de Sousa, de 16 anos

Cabelo da vítima fatal ficou preso na carroceria da caminhonete.