segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Após uso de spray de pimenta contra torcedores, policial militar será investigado no Piauí

 


Secretario de Segurança do Piauí, Chico Lucas afirma assumiu o compromisso de apurar a ação da polícia; Altos repudiou a ação

Luan Ferreira - 15 de janeiro de 2024 às 07:36

Na noite deste domingo (14/01), o Altos venceu o ASA de Arapiraca e conseguiu a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2024, no entanto, o momento que seria de alegria para os torcedores do clube piauiense se tornou de angustia e medo.

Enquanto comemoravam junto aos jogadores na arquibancada do estádio Lindolfo Monteiro, diversos torcedores foram atingidos por spray de pimenta disparado por um dos policiais militares que faziam a segurança na partida. O gás, que causa ardência nos olhos e dificuldade para respirar, atingiu homens, mulheres, crianças e pessoas com deficiência física. Um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostra o momento exato da ação do policial militar.

VEJA O VÍDEO

Current Time 0:02
Duration 0:30
Loaded100.00%

A ação revoltou torcedores e profissionais que trabalhavam no jogo, que também relataram terem sido atingidos pelo gás de pimenta. O Altos, em nota divulgada, repudiou a atitude, considerando inadmissível a atitude tomada.

“É extremamente inadmissível o que a Polícia do Piauí fez com os torcedores do Altos após o apito final! No momento de comemoração, nossa torcida foi hostilizada com spray. Cenas como essa não podem se repetir e evidência o despreparo de quem deveria cuidar do povo”, disse o clube piauiense.

Policial militar dispara spray de pimenta contra torcedores durante comemoração de vitória do Altos (Foto: Reprodução)

Com a ampla repercussão do caso, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, se pronunciou através rede social  X (antigo Twitter) e afirmou que havia entrado em contato com o deputado estadual Warton Lacerda, presidente do Altos, onde assumia o compromisso de apurar a ação da Polícia Militar.

“Entramos em contato com o presidente do Altos, Warton Lacerda, e assumimos o compromisso de apurar a ação da Polícia”, afirmou o secretário. 

Nenhum comentário: