Conforme o colhido feito pelo Blog do Coveiro, uma guarnição da Polícia Militar atendeu a ocorrência e o gerente fez um breve levantamento, já que preservou o local para a perícia da Polícia Civil. O servidor informou aos militares que os larápios agiram pelos fundos da loja, ao utilizarem uma escada de alumínio e uma cinta de amarração de carga. Depois manusearam uma ferramenta para cortar o telhado de zinco e na sequência penetraram no recinto após arrebentaram um gradeado que protegia um alçapão da laje.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Os bandidos tinham um conhecimento técnico e visual, tendo em vista que desativaram o sistema de segurança da loja, como alarme e câmeras de monitoramento. Algumas câmeras, o DVR e o roteador Wi-Fi também foram subtraídos, porém, o barulho do cofre ao ser derrubado ao solo e arrebentado, chamou à atenção de populares que transitavam pelo local e que diante da suspeita, passaram a bater nos portões, chamar os vizinhos e acenderem lanternas pelos estabelecimentos laterais.


Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, o ato popular conseguiu frustrar parcialmente a ação criminosa, levando em consideração que os ladrões se evadiram imediatamente pelo mesmo local em que entraram. 

Durante a manhã, constatou-se que durante a fuga os criminosos deixaram para trás (no teto) um invólucro contendo aproximadamente 30 smarthphones, o DVR das câmeras e outros produtos, além das próprias ferramentas utilizadas na empreitada delituosa, como a escada, um alicate, a cinta e afins. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil de Cocal.