quarta-feira, 27 de março de 2024

Após discussão, policial militar é morto com dois tiros em Parnaíba

 


PM teria discutido com suspeito antes do assassinato, afirma polícia.
Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal ajudam nas buscas pelo assassino.

Pedro SantiagoDo G1 PI

O tenente coronel Sousa confirmou a morte de um policial na cidade de Parnaíba, a cerca de 320 quilômetros ao Norte de Teresina. Segundo informações da PM, Roberto Carlos Sousa de Oliveira foi morto a tiros por volta da uma hora desta sexta-feira (29) na Avenida das Nações Unidas em Parnaíba, conhecida como Beira-Rio.

“Roberto estava na Beira Rio quando teve uma discussão com uma pessoa. Ele já estava em cima de sua moto para sair do local quando o elemento pegou o policial por trás e disparou dois tiros, um nas costas e outro na cabeça”, conta o coronel Sousa, que é Comandante da PM em Parnaíba.

Ainda de acordo com ele, o suspeito fugiu do local a pé, mas recebeu apoio de outras pessoas que o teriam ajudado a fugir do cerco montado pela polícia. “Estamos com várias equipes fazendo buscas na cidade e municípios vizinhos. O suspeito dos disparos é uma pessoa conhecida como Chopp, mas ele tem comparsas nessa ação criminosa”, relata.

Uma força tarefa foi montada pela Polícia Militar para efetuar a prisão dos suspeitos. “O delegado de plantão está ouvindo as testemunhas. Nós temos o apoio da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Estamos todos atrás desses elementos e não vamos parar enquanto não pegarmos todos”, afirma.

A Polícia Militar informa que Roberto Carlos Sousa de Oliveira tinha 45 anos, era casado e pai de três filhos.

Nenhum comentário: