Na tarde de sábado, 25 de maio, uma parte da construção da nova ponte sobre o rio Igaraçu desabou. Populares relataram que ouviram um barulho e foram até a obra, onde presenciaram uma parte da ponte com a estrutura metálica envergada a alguns metros da água do rio Igaraçu. Em questão de segundos, vários vídeos foram postados nas redes sociais mostrando a parte da ponte desabada com a estrutura metálica deformada. Suspeita-se que um erro de projeto ou a pressa para concluir a construção, programada para ser entregue em 14 de agosto de 2024, data do aniversário de Parnaíba, possa ter causado o acidente.
Veja ô flagrante
Uma fonte sigilosa informou ao Portal do Águia que uma fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU) pode estar em Parnaíba nesta segunda-feira, 27 de maio, para realizar uma inspeção na construção da nova ponte.
Desde o início, a construção da nova ponte tem sido alvo de críticas por parte de empresários e da população parnaibana, que consideram o local inadequado para a construção de mais uma ponte em Parnaíba. Inicialmente orçada em 17 milhões de reais, a obra teve um aditivo que elevou o valor para um pouco mais de 25 milhões, e posteriormente, um novo acréscimo fez com que o custo total da obra chegasse a pouco mais de 28 milhões de reais.
A construção da ponte começou em 20 de março de 2022, com previsão de entrega para 25 de dezembro de 2022. No entanto, nessa data, menos de 10% da obra estava concluída. Uma nova data foi então estabelecida para 4 de janeiro de 2024, mas, novamente, a ponte não estava 50% concluída. Uma terceira data de entrega foi anunciada pela deputada estadual Gracinha Mão Santa, que prometeu a inauguração para 14 de agosto deste ano, data do aniversário da cidade de Parnaíba.
Em um ano eleitoral, a deputada tenta emplacar o sucessor de seu pai na prefeitura de Parnaíba e, por isso, ordenou a aceleração da construção da ponte, o que gerou várias críticas da população devido aos repetidos atrasos na entrega da obra concluída.
Agora, a obra da ponte pode ser embargada pelo Tribunal de Contas da União nesta segunda-feira, 27 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário