Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM Atalaia) resultou na prisão de Jailson Lima de Araujo, vulgo "Ratinho", de 31 anos; Kayk Wendell da Silva Sousa, de 18 anos; na detenção de um adolescente de 15 anos e no confisco de uma arma de fogo municiada e entorpecentes. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (03/06), na Rua Antônio Martins, trecho conhecido como 'Boca do Lobo', zona urbana da cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.


Em nota, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, relatou que a investigação teve início após denúncias sobre um local onde membros da facção Comando Vermelho estavam escondidos. Esse local era utilizado para guardar e vender drogas, além de armazenar armas. Com base nas informações obtidas, as equipes policiais realizaram diligências de vigilância.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Durante a operação, quatro suspeitos tentaram fugir pelo mangue, mas três deles foram capturados. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado, trouxinhas de maconha e crack fracionadas no ponto para a comercialização, uma balança de precisão e material para embalar os ilícitos.


O menor envolvido foi ouvido e entregue ao responsável legal, respondendo por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já os dois maiores foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Vale destacar que Kayk Wendell já havia sido apreendido quando menor de idade em Tutóia, no Maranhão, por ato infracional análogo a homicídio, tráfico de drogas e ameaça. Por sua vez, Ratinho tem histórico de crimes relacionados a tráfico de drogas, roubo e apropriação indébita em Parnaíba.


O Delegado Dr. João Filipe Leite representou pela prisão preventiva de ambos os autuados, que será analisada pela Justiça em audiência de custódia.

DENÚNCIA ANÔNIMA


A Polícia Civil aproveita a oportunidade para solicitar à população local que realize denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.