A Polícia Civil apreendeu duas espingardas artesanais do tipo "bate-bucha" e prendeu dois homens após um conflito entre vizinhos motivado por causa de um gato. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (02/08), na comunidade Angico Branco, zona rural da cidade de Cocal, no Norte do Piauí.


De acordo com informações obtidas pelo Blog do Coveiro, o desentendimento ocorreu na tarde do dia anterior, quando dois vizinhos, que já possuem uma rixa antiga, se desentenderam novamente, desta vez devido a um gato. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e localizou apenas um dos envolvidos, orientando-o a registrar o fato na delegacia.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Na manhã seguinte, ambos os vizinhos compareceram à delegacia, onde trocaram acusações sobre a posse de arma de fogo. Ambos colaboraram com a polícia e autorizaram buscas em suas residências, onde foram encontradas duas espingardas, uma em cada imóvel.


Os dois homens foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, um crime que é afiançável. Após prestarem depoimento, foram liberados mediante o pagamento de fiança, arbitrada pelo Delegado Dr. Mayson Soares.