A Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, prendeu o senhor Luiz Gonzaga dos Santos, conhecido como "Luiz Pedra Úmida", de 65 anos. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (20/03), no Assentamento Canto da Cruz, em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de uma condenação transitada em julgado pelo extinto crime de atentado violento ao pudor, revogado pela Lei nº 12.015/2009, passando a ser considerado estupro.


Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 13 de março de 2008, por volta das 19:30h, na localidade Pedra Úmida, zona rural de Buriti dos Lopes, o senhor Luiz Gonzaga foi surpreendido por um familiar no momento em que molestava (acariciava as partes íntimas) sua sobrinha, então com 12 anos de idade. O processo apontou que o acusado já vinha molestando a menor há alguns meses, inclusive, já tendo sido surpreendido por uma irmā da vítima, que não falou nada a seus pais por temer não ser acreditada.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


O acusado foi condenado a 12 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, em 21 de janeiro de 2015. No entanto, a Justiça concedeu-lhe o direito de recorrer da sentença em liberdade. Em grau de apelação junto ao Tribunal de Justiça, a pena foi reduzida para 10 anos, 9 meses e 18 dias, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.

Após a prisão, o idoso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba e, posteriormente, será transferido para uma unidade prisional para dar início ao cumprimento da pena.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

⠀⠀
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para denunciar, basta entrar em contato com a Policia Civil através do numero (86) 99498-3554 ou clicar no link acima e preencher os campos.