Nos últimos meses, a Secretaria de Segurança Pública tem realizado operações com o objetivo principal de identificar e recolher animais soltos em vias públicas
PARNAÍBA-PIAUÍ
22h55
Dois sinistros de trânsito envolvendo animais foram registrados na noite desta segunda-feira (07) em vias da cidade de Parnaíba.
![]() |
Dois sinistros de trânsito com animais são registrados em Parnaíba. Fotos: Reprodução; Eduardo Machado (infocopiaui.com). |
O primeiro caso aconteceu por volta de 19h30, na Avenida Doutor João Silva Filho, no bairro Conselheiro Alberto Silva, nas imediações do Residencial Simplício Dias. Um veículo estava transitando pela via quando foi surpreendido por um cavalo desgovernado, e acabou danificando o para-brisas.
"Quem morar aqui no conjunto e for sair, vamos ter cuidado. Em frente àquelas construções na avenida tem um cavalo desgovernado atravessando a rua. Infelizmente batemos nele, não deu para frear. O dono irresponsável deixa solto e ali é um pedaço escuro", relatou a vítima.
A outra ocorrência foi registrada por volta de 20h30, na BR-343, no trecho entre Parnaíba e Luís Correia, nas imediações do Motel Álibi. Um mulher conduzindo uma motocicleta colidiu contra uma carroça (veículo de tração animal).
![]() |
Sinistro de trânsito na BR-343 em Parnaíba. Foto: Eduardo Machado (infocopiaui.com). |
A moto ficou parcialmente destruída, e a condutora precisou ser encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O proprietário da carroça evadiu-se do local, juntamente com o animal não identificado. A dinâmica está sendo apurada pela autoridade competente.
![]() |
| Condutora é socorrida pelo SAMU. Foto: Eduardo Machado (infocopiaui.com). |
Nos últimos meses, a Secretaria de Segurança Pública tem realizado operações com o objetivo principal de identificar e recolher animais soltos em vias públicas e áreas urbanas, além de responsabilizar seus proprietários. A medida visa prevenir acidentes graves e fatais, cada vez mais frequentes no estado em razão da presença de animais em rodovias e perímetros urbanos.

.jpeg)
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário