Entre os principais pontos monitorados está a Avenida Raul Lopes, na zona Leste da capital.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Need for Speed, voltada ao combate de disputas ilegais de velocidade, direção perigosa e outras condutas criminosas praticadas em vias públicas de Teresina e região metropolitana. A ação integra o Pacto Pela Ordem e mobilizou equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar.
A operação teve como foco 26 investigados, identificados após levantamentos que apontaram participação frequente em “rachas”, manobras arriscadas e condução de veículos de alto desempenho em áreas urbanas. Entre os principais pontos monitorados está a Avenida Raul Lopes, na zona Leste da capital.
Durante o trabalho policial, foram cumpridas medidas cautelares determinadas pela Justiça, como suspensão da CNH, recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, além da proibição de frequentar bares, casas noturnas e locais conhecidos por corridas clandestinas. Em alguns casos, foi determinado o uso de tornozeleira eletrônica.
Os investigados também devem, em até 24 horas, remover de suas redes sociais qualquer conteúdo que promova delitos ou exiba manobras perigosas. O descumprimento pode levar à decretação de prisão preventiva.
Além disso, equipes cumpriram 29 mandados de busca e apreensão em endereços de Teresina e Timon, com objetivo de reunir provas e interromper a cadeia criminosa. Carros de luxo envolvidos nas investigações também foram apreendidos.
O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância do trabalho conjunto.
“Essas práticas ilegais representam grave risco para todos. Continuaremos firmes para garantir que nossas ruas não sejam usadas como pistas de corrida”, afirmou.
A operação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, PRF, DOT, GOIC e FEISP.
