O influenciador Ruan Carlos da Silva Morais, de 18 anos, conhecido nas redes sociais como "Cearense", foi morto na madrugada desta terça-feira (25/11) durante uma abordagem policial em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza. Com informações do BNews.
Segundo relato de um amigo, Ruan pilotava uma motocicleta, com a namorada na garupa, quando policiais ordenaram a parada e atiraram contra o casal. Ele teria perdido o controle do veículo e o casal caiu no asfalto.
A Polícia Militar, por sua vez, informou que equipes foram acionadas para verificar uma denúncia de ameaça feita por ocupantes de uma motocicleta contra profissionais de imprensa. Durante o patrulhamento, os agentes visualizaram um casal em alta velocidade e deram ordem de parada, que não foi obedecida, iniciando a perseguição.
Cearense teria disparado contra os policiais, e a equipe "respondeu à agressão para garantir a legítima defesa". Durante a perseguição, ele perdeu o controle da direção na avenida Padre José Holanda do Vale, bateu no meio-fio e caiu. Ainda segundo a polícia, nas imediações, foi encontrado um revólver calibre .38 com munições deflagradas e intactas.
A namorada do influenciador, de 16 anos, ficou ferida durante o acidente e foi baleada no ombro. Ela foi levada para um hospital, onde está escoltada por policiais.
O jovem possuía histórico de ato infracional análogo à direção perigosa e havia sido liberado recentemente.
Nas redes sociais, ele acumulava mais de 400 mil seguidores e publicava conteúdos de humor e também dando "graus", manobras que consistem em levantar o pneu traseiro da motocicleta.
Fonte: BNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário