O Ministério Público do Piauí (MPPI) denunciou à Justiça quatro influencers investigados na terceira fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada em 25 de setembro de 2025, em Teresina. Foram denunciados Domingos da Silva Ferreira, conhecido como DJ Loboox, Nayanna Fonseca, Nathalya Therccia Carlos Ribeiro e Maria Vitória Silva de Sousa Lima, a DJ Latina Gold.
De acordo com as investigações, o grupo utilizava contas de demonstração, as chamadas contas demo, para simular ganhos fictícios em jogos de azar online. O objetivo era atrair e enganar seguidores, induzindo-os a participar de esquemas fraudulentos envolvendo plataformas como o Tigrinho.
Prisão de DJ Latina Gold foi revogada
Entre os denunciados, Maria Vitória, a DJ Latina Gold, colaborou com as investigações. Por esse motivo, sua prisão foi revogada a pedido da autoridade policial logo após a deflagração da operação.
Influencers exibiam padrão de vida elevado para atrair vítimas

DJ Latina Gold (Maria Vitória Silva de Sousa Lima)
Com mais de 153 mil seguidores no Instagram, Maria Vitória é conhecida por sua atuação como DJ e como proprietária da loja de roupas femininas Lala Closet, localizada no bairro São Joaquim, zona Sudeste de Teresina.
Casada com DJ Loboox e mãe de dois filhos, ela ostentava viagens internacionais de luxo, com registros em destinos como Dubai, Paris, Disney e Chile, o que ajudava a reforçar a imagem de sucesso utilizada para atrair seguidores.
DJ Loboox (Domingos da Silva Ferreira)
Marido de Maria Vitória, Domingos acumula cerca de 20 mil seguidores nas redes sociais. Além de atuar como DJ, também realizava publicidade em suas plataformas digitais. O casal era conhecido pelo padrão de vida elevado exibido online.
Nayanna Fonseca
Empresária do ramo da moda, Nayanna possui um perfil privado no Instagram com 68,9 mil seguidores, enquanto a conta de sua loja soma mais de 327 mil seguidores. Segundo o delegado Humberto Mácola, a influenciadora chegou a ter 11 CNPJs registrados em seu nome, o que chamou atenção durante as investigações.
Nathalya Therccia Carlos Ribeiro
Popularmente conhecida como Therccya Ribeiro, ela reúne 45 mil seguidores nas redes sociais. A empresária é proprietária de um salão de beleza no bairro Saci, zona sul de Teresina, e também utilizava seus perfis para promover conteúdos relacionados ao negócio.
Rapidinhas
Polícia prepara megaoperação para ampliar as investigações contra influencers
O Departamento de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) está ampliando a linha de frente das investigações mirando a exploração de jogos de azar no estado do Piauí e deverá lançar, em breve, uma nova fase da Operação Jogo Sujo.
Dessa vez, as investigações ultrapassam os limites do Piauí e deverá alcançar alvos que até então não haviam entrado no radar da Polícia Civil do Piauí.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1