Um homem identificado como Janildo Amaro, vulgo “Galego”, morreu após troca de tiros com policiais do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) no município de Luzilândia, Norte do Piauí.
Janildo era apontado como líder da “Turma do G”, grupo criminoso ligado ao PCC e com atuação no estado do Rio Grande do Norte. Ele estava foragido da Justiça e tinha pelo menos três mandados de prisão em aberto por homicídio.
No fim do ano passado, ele havia escapado de uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte em José de Freitas, enquanto outros integrantes do grupo foram presos.
De acordo com a Polícia Militar, Janildo também é suspeito de mandar matar Francisco Pereira Rocha, conhecido como “Chico Sapato”, assassinado à queima-roupa em 13 de janeiro de 2026, na zona rural de José de Freitas. O crime teria sido motivado pela suspeita de que Francisco teria denunciado a localização do grupo às autoridades.
A morte de Janildo ocorre após intensa operação policial que também resultou na prisão de outros membros do grupo criminoso.