Uma adolescente de 15 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica provocada por um celular conectado à tomada, na comunidade do Jutaí, zona rural do município de Augusto Corrêa, no nordeste do Pará. O acidente ocorreu na última quinta-feira (15/01), por volta das 23h, dentro da residência da família. Com informações do BNews.
A vítima foi identificada como Beatriz Costa. Segundo informações, o pai da adolescente a encontrou ferida em casa e a socorreu imediatamente até um hospital no centro da cidade, a cerca de 30 minutos de distância da comunidade onde moram. Devido à gravidade do quadro, a jovem foi transferida para o Hospital Metropolitano, na Grande Belém.
Apesar dos esforços médicos, Beatriz não resistiu e morreu na segunda-feira (19/01). O corpo da adolescente foi liberado pela Polícia Científica nesta terça-feira (20/01), e o velório ocorreu ao longo desta quinta-feira (21/01). O caso foi registrado pelas autoridades como morte acidental.
Uma equipe da concessionária de energia Equatorial Pará realizou uma vistoria no local e informou que não foram identificadas interrupções ou irregularidades no fornecimento de energia. A empresa reforçou a orientação para que celulares e outros aparelhos eletrônicos não sejam manuseados enquanto estiverem conectados à tomada, a fim de evitar acidentes.