Dupla é presa com armas e celulares roubados em ação da Inteligência da Polícia Militar em Luiz Correia

 


 


Uma ação coordenada do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PMPI), vinculado ao Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de armas, munições e celulares com restrição de roubo e furto, na tarde desta quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026, no povoado Jabuti, zona rural de Luiz Correia.



De acordo com o 2º Batalhão da PMPI, as equipes de inteligência receberam informações de que integrantes de facção criminosa estariam escondidos na localidade, armados e intimidando moradores. Entre os suspeitos estaria um foragido da Justiça.

Com base no levantamento prévio e no monitoramento realizado, os policiais se deslocaram até o endereço indicado por volta das 17h30. Ao perceber a aproximação das equipes, um dos suspeitos fugiu portando uma pistola, que foi abandonada logo em seguida, ainda com carregador municiado.

Durante a abordagem na residência, os policiais encontraram duas pistolas calibre .380, 55 munições do mesmo calibre, três carregadores e três aparelhos celulares, sendo dois com registro de roubo ou furto. No imóvel estavam Valderi dos Reis, 31 anos, e Luana da Conceição de Sousa, 23 anos, que foram presos em flagrante.

A dupla foi conduzida, com apoio de guarnição do 27º BPM, para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais por porte ilegal de arma de fogo, posse de munição e receptação.

Segundo a Polícia Militar, a operação evidencia a importância do trabalho estratégico do Serviço de Inteligência, responsável por identificar a presença de criminosos, reunir informações operacionais e orientar a atuação das equipes ostensivas, garantindo uma intervenção rápida e precisa em defesa da segurança da população.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem