sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Tiro de Guerra realiza solenidade de encerramento do ano de instrução 2012



A solenidade de encerramento do ano de instrução da turma de atiradores de 2012 aconteceu na noite deste dia 29 de novembro na sede do Tiro de Guerra de Parnaíba. A programação organizada pelo chefe da instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Hilson Veloso Pimentel Filho constou de recepção de autoridades de Parnaíba, entre as quais representantes da Prefeitura de Parnaíba, expressões de corporações militares, outras autoridades e familiares dos atiradores.
O evento destina-se à realização do compromisso à Bandeira Nacional, formatura de monitores e atiradores e encerramento do ano de instrução de 2012. Na ocasião o Subtenente Hilson Filho anunciou a sua despedida da chefia de instrução do Tiro de Guerra de Parnaíba depois de três anos no comando. Também foram entregues diplomas, certificados aos destaques da turma e a entrega de títulos “Amigo do Tiro de Guerra” às instituições e personalidades que tenham prestado ao Tiro-de-Guerra de Parnaíba relevantes serviços de valor moral ou material.
O vice-prefeito e prefeito eleito de Parnaíba, Florentino Neto, em representação ao prefeito José Hamilton ressaltou a data como um momento único na vida dos atiradores. “Esse aprendizado adquirido aqui contribuirá para a formação cívica e de valores, pautados na disciplina e no dever de servir a Pátria” disse ele.
Participaram ainda da solenidade, o tenente/cel. comandante do 25º Batalhão de Caçadores-BC, Humberto Silva Marques, Capitão dos Portos do Estado do Piauí Mauro Castro Júnior; representante do 2º Batalhão de Policia, major Pacífico; procurador geral do município, Renato de Britto Barcellar; superintendente do aeroporto, José Ivan Vieira Magalhães; comandante do corpo de bombeiros de Parnaíba, tenente/cel Emídio José de Medeiros; presidente da Associação Comercial, Luis Pessoa; o representante da câmara municipal, vereador Ronaldo Prado; secretária de administração da Prefeitura de Parnaíba, Maria do Amparo Coelho; coordenadora do projeto lírios do mar, Aparecida Ferreira entre outros.
  fonte:Jornal da Parnaíba Por: Paulo Ferreira |Foto: Wnaderlei Portela

Nenhum comentário: