sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Abertura do Novenário de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça


Carreata na abertura dos festejos de Nossa Senhora
da Graça em Parnaíba
Teve início nesta quinta-feira, 29 de agosto, na catedral da Diocese de Parnaíba, os festejos da padroeira de Parnaíba, Nossa Senhora Mãe da Divina Graça. A abertura foi realizada com uma carreata saindo da Ilha Grande em direção a catedral, onde foi celebrada uma missa campal de abertura, presidida por Pe. Vitório Ferrari, em frente a Igreja Matriz.
A partir desta sexta-feira, 30 de agosto, serão celebradas diariamente novena na catedral. “O festejo da Paróquia de Nossa Senhora da Graça é uma das festas mais bonitas realizadas pela comunidade católica do município de Parnaíba e que culminará no dia 8 de setembro com um grande evento que é denominado, ‘Caminhada com Maria’, além da celebração eucarística”, informou o bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Alfredo Schäffler.
A cada novenário do festejo sempre há um temário e neste ano, no mundo inteiro está sendo celebrado o Ano da Fé. “O Ano da Fé vai ser exatamente o que será abordado durante os dias de festejo, o conteúdo da nossa fé, além dos elementos existenciais da fé e as consequências da nossa fé”, enfatiza Dom Alfredo.
Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, padroeira de Parnaíba

Missa Campal celebrada por Pe. Vitório Ferrari
Praça da Graça tomada por fiéis na abertura do festejo da padroeira
de Parnaíba, N. S. Mãe da Divina Graça
Padre Vitório Ferrari
Padre Francisco
Por Deborah Albuquerque
Edição do Jornal da Parnaíba
Fotos: Leandro Hercules/Diocese de Parnaíba

Nenhum comentário :