sábado, 29 de março de 2014

Menor é apreendido por direção perigosa, em Parnaíba

             O adolescente prestou depoimento e foi liberado
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por volta das 16h30 desta sexta-feira (28/03) por condução perigosa na rua Itaúna, bairro Planalto Tremembés, em Parnaíba. Segundo o cabo Farlon Machado, ele seguia com sua guarnição naquele bairro quando um adolescente se aproximou da viatura e pilotava com o pneu dianteiro levantado. Ele parou junto à guarnição da polícia e foi abordado.
O garoto trazia na garupa, outro rapaz também de 16 anos. Segundo Farlon, este último já foi apreendido por furto. Os policais fizeram uma vistoria na moto e esta não dispunha de retrovisores, a placa estava pintada, a documentação atrasada há dois anos, a ligação da moto é direta, pois as chaves foram perdidas. O adolescente também não tem habilitação por ser menor de idade.
Após a abordagem, o Pelotão de Policiamento de Trânsito foi acionado para realização dos procedimentos cabíveis. Segundo os policiais, quando a guarnição foi fazer a condução do adolescente para a Central de Flagrantes, uma das tias do garoto interveio afirmando que o rapaz não podia ser levado por ser menor.
No momento da condução os policais foram desacatados, inclusive o aprendido chamou um dos policiais de pau no c..., sob a confiança de que não poderia ser detido. Ele foi levado para a delegacia junto a sua mãe. Esta informou que a moto é do seu marido e confirmou as irregularidades existentes. Depois de ouvido, o garoto foi liberado; mas a Moto POP 100 de vermelha, placa OEH 3370 Parnaíba (PI), ficou apreendida.

Nenhum comentário: