quinta-feira, 26 de março de 2015

Lixo e entulho são despejados as margens de rodovia em Buriti dos Lopes e causa revolta


DENÚNCIA

Segundo informações, o lixo teria sido despejado no local à mando de um empresário bastante conhecido na cidade.


Um antigo hábito em Buriti dos Lopes é jogar entulhos e lixos em terrenos baldios urbanos e as margens de ruas, avenidas e rodovia. É verdade que não se pode generalizar como uma prática a todos, mas é uma constatação que ainda persiste em nosso Município, prejudicando a imagem da cidade e a saúde da população.

Na tarde desta quarta-feira (25) recebemos uma denúncia via nosso canal de comunicação WhatsApp dando conta de que um conhecido empresário da cidade teria mandado despejar lixo e entulho às margens da BR-343, cerca de 400 metros do Centro buritiense. (Veja Fotos).


Revoltada com aquela cena, a empresária Angela Maria se deslocou até a Delegacia de Polícia da cidade para fazer a denúncia, mas, infelizmente não havia ninguém para lhe atender. A empresária foi atrás do carroceiro que teria despejado o entulho naquele local e o mesmo informou quem havia mandado, foi então que ela se deslocou até o proprietário do terreno que o lixo foi jogado em frente, e a resposta que recebeu do irmão do proprietário foi à seguinte: “mandamos o carroceiro jogar o lixo lá porque o terreno é nosso”. Mas, o que pode notar pelas fotografias, é que o lixo e entulho, estão do lado de fora do terreno que é cercado e há cerca de 3 metros da BR-343, ou seja, em área de responsabilidade do DNIT.


A empresária Angela Maria informou que vai amanhã (26) na Prefeitura Municipal informar ao setor responsável para que o proprietário seja notificado e mande recolher todo o entulho e lixo despejado naquela área.


Além do Fato!

Na verdade, o fim desse antigo hábito passa por uma conscientização da população acerca dos malefícios sociais e urbanos. É importante informar também que jogar lixo em local inadequado é crime, com multa, podendo levar a prisão preventiva e à apreensão do veículo usado para o transporte do material.

O que mais revolta, é que o proprietário do terreno é 'empresário e político' bastante conhecido na cidade e casado com uma vereadora deste Município. Então meus amigos, de onde deveria partir os bons exemplos, olha só o que estamos vendo. Até quando?

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: