quinta-feira, 7 de maio de 2015

PARNAIBANO THYAGO É OURO NA COPA NORDESTE



O parnaibano Thyago Bittencourt participou da Copa Nordeste de Bike ocorrida em Salvador-BA durante os dias 1º a 3 de maio últimos. Na bagagem trouxe três medalhas, sendo uma de ouro na prova de resistência (2 horas de prova) e duas de prata, no contra relógio e no circuito.
A equipe da Federação Piauiense de Ciclismo foi composta por 23 atletas e ganhou cinco medalhas, além das três do Thyago mais duas, uma de prata e outra de bronze.
“Thyago é um exemplo de jovem que precisaria ser espelhado em nossa sociedade, onde muitos valorizam surpérfluos e coisas banais, onde muitos estão jogados à própria sorte e sem auto estima”, argumentou Fernando Gomes amigo pessoal do atleta.
A equipe piauiense só foi pra Bahia porque o SESC patrocinou o ônibus que os levou a Salvador. O governo do estado despachou a Federação de Ciclismo dizendo que não tinha recurso disponível.
“Nem Parnaíba, nem o estado do Piauí dão o apoio e o reconhecimento que ele merece”, disparou Fernando Gomes.
Um jovem atleta vencedor, com potencial para ser destaque nacional e reconhecido pelo desempenho em vitórias onde concorre em desvantagem de equipamentos e condições pessoais de participação sequer é notado em nosso meio.
As olimpíadas vêm aí, o Piauí bem que poderia pensar em formar campeões. E não esperar que o acaso traga a sorte da Sara Menezes e outros poucos que se destacaram no Badminton!

AGRADECIMENTOS DO CAMPEÃO:
Grande estréia na categoria junior da copa nordeste de ciclismo !! Com três medalhas sendo uma de ouro e duas de prata!! A medalha de ouro na prova de resistência foi uma realização pra mim me tornando assim CAMPEAO nordeste de ciclismo!!! e a de prata na prova de CRI foi uma surpresa!! Muito feliz com o resultado!! Agradeço primeiramente a Deus por me abençoar ao meu pai por sempre lutar por mim a minha familia que sempre me apoiou e incentivou a FCiclopi Federação de Ciclismo na pessoa do presidente George Augusto que esta sendo muito importante nessa conquista, ao Fernando Gomes por me ajudar financeiramente e sempre me incentivando aos meus treinadores Carmen Castro e Alberto Luiz Chaves com Eugênio fortes academia ao Bruno Viana Arêa Leão juntamente com a minha equipe‪#‎evoproteam por estar me proporcionando um equipamento espetacular!! e a todos que torceram e fizeram parte dessa vitoria!! Muito obg e agora vamos mantem o foco pois tenho sonhos a realizar!!











Nenhum comentário: