sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Garoto fica com pedaço de madeira cravado na perna ao praticar esporte em quadra abandonada


Um garoto de 11 anos teve perfuração na perna esquerda ao cair por cima de um pedaço pontiagudo de madeira enquanto jogava bola na Quadra Poliesportiva José Gerardo Alencar, no bairro São Vicente de Paula. A estaca ficou alojada no menino que foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas cortaram o pedaço maior da estaca e a vítima foi levada para o Pronto do Hospital Dirceu Arcoverde (Heda).

Semana passada o vereador Carlson Pessoa esteve na quadra e constatou os inúmeros problemas do local que está completamente abandonado. Assim como boa parte dos ginásios do município, não existem vigias e zeladoras. O ambiente foi todo depredado por vândalos e ainda por cima serve de abrigo para usuários de drogas. Mesmo com todas as condições desfavoráveis, sem opção, crianças e adolescentes das escolas públicas e da comunidade usam a quadra para praticar esporte. A criança que não teve o nome identificado caiu exatamente sobre a ponta de uma porta arrancada e quebrada pelos bandidos.

“Já fizemos vários apelos ao prefeito Florentino Neto para que ele não continue virando as costas para a educação dos nossos jovens. As crianças estão dividindo espaço com drogados na hora da atividade física da escola. Hoje por pouco uma criança não morreu. São inúmeros os problemas aos quais nossos jovens estão expostos”, protestou o parlamentar.


Veja nas imagens abaixo a visita em o vereador Carlson Pessoa fez ao local e denunciou na midia loca a situação.  







Por Luzia Paula. Fotos: Gleiotwney Miranda/ Ascom

Nenhum comentário: