domingo, 21 de fevereiro de 2016

ABANDONO: Falta de pavimentação poliédrica revolta população no município de Luís Correia - PI


Não é segredo mais para ninguém a revolta dos munícipes da cidade de Luís Correia, os problemas da cidade se encontram em todos os setores, desde a saúde até limpeza pública e sempre um fator liga a outro. Através de aplicativos de celulares, mensagens virtuais, ligações e até mesmo de forma presencial chegam a nossa redação denúncias do marasmo administrativo instalado naquela cidade.
Desta vez, a reclamação vem dos moradores de alguns bairros da cidade de Luís Correia, no bairro Campos, por exemplo, a população reclama da falta de estrutura. Sem iluminação pública, coleta regular de lixo, saúde, transporte escolar e a maior reivindicação dos moradores daquela comunidade é a pavimentação poliédrica, o local tem dezenas de ruas apenas com areia, o que dificulta a vida dos populares.
A falta de calçamento prejudica em vários setores o bairro e de certa forma atrapalha a população em seu dia-a-dia. Poeira e mato ajudam para que as crianças adoeçam com facilidade e daí nasce mais um problema, pois a saúde na cidade é outro problema grave.
Devido a falta de pavimentação poliédrica, o transporte escolar também deixar de passar em algumas ruas, as crianças que precisam de condução para ir ao colégio seja ela particular ou pública precisa caminhar nas ruas de areia e encontrar calçamento na comunidade, coisa que é difícil.
A reclamação e indignação popular são devido à falta de planejamento e sensibilidade da atual gestão, segundo denúncias apuradas por nossa reportagem foram cerca de seis meses para a conclusão de um pequeno pedaço de calçamento que beneficiou poucas pessoas, enquanto várias famílias cobram melhorias da apagada gestão municipal em outras ruas e sequer recebem respostas.
Roberto William | Folha de Parnaíba

Nenhum comentário: