domingo, 27 de março de 2016

BR-343 registra engarrafamento de 28km no retorno da Semana Santa

 Imprimir

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, neste domingo (27), um engarrafamento de aproximadamente 28km na BR-343, no retorno do feriado da Semana Santa. A rodovia liga Teresina a cidades do Norte do Piauí, como Campo Maior, Piripiri, Parnaíba dentre outras. A fila de carros começou a se formar na entrada da capital se estendo até o condomínio Fazenda Real. 
De acordo com a PRF, por conta do congestionamento foram registradas algumas colisões, mas todas sem gravidade. A Operação Semana nas estradas federais que cortam o Piauí teve início no dia 24 de março.
Em dois dias (quinta e sexta) a PRF flagrou 424 motoristas trafegando acima da velocidade permitida. Um deles estava a 146km/h. Na tentativa de inibir este tipo de infração, a polícia usou cinco radares estáticos espalhados por trechos diferentes durante  todo o dia. Os equipamentos podem capturar imagens em uma distância de até 2.000 metros (2 km).
Até o final da tarde de domingo, a PRF ainda não tinha divulgado nenhum acidente com vítima fatal. Ocorrências com feridos foram registradas em Picos, na sexta-feira, e Piripiri, na manhã deste sábado. Neste caso, um motoqueiro colidiu frontalmente com um veículo e teve lesões na cabeça. O homem foi atendido por uma equipe do SAMU e levado para o Pronto-Socorro de Piripiri. O acidente aconteceu em frente ao posto da PRF.
Os dados finais da operação só serão divulgados na terça-feira (29).
Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário: