domingo, 24 de abril de 2016

ano eleitoral o ano das mentiras e promessas



O recorte anexo é parte integrante de uma matéria realizada pelo Jornalista, Pedro Alcântara, para o Jornal Diário do Povo, que foi veiculada no dia 26 de julho de 2015, portanto, nesse mês de julho de 2016, vai fazer exato um ano da publicação e da mentira implantada na imprensa do Piauí pelo Governador do estado, Wellington Dias (PT).



Pelo recorte e, se fosse verdade, os dois canais que iriam desaguar na Lagoa do Portinho e, que iria amenizar a sequidão de nosso cartão postal, já era pra estar pronto e em pleno funcionamento. Era, mas não está.

A reabertura, que trata a segunda parte da matéria do Diário do Povo, menciona exatamente o canal que o grupo, ``SOS LAGOA DO PORTINHO``, vem realizando há meses e, que, nesses últimos dias, estará pronto e reabastecendo a Lago do Portinho com as duas marés, juntamente com as águas do Rio Portinho. Esse canal e, é bom que se frise, está sendo feito pela iniciativa privada sem nenhuma ajuda do Poder Público, seja ele municipal ou estadual.

A reabertura, que trata a terceira parte da matéria seria o canal que o engenheiro de Pesca, Almir Sergio, já projetou há anos, a pedido do Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), mas que também nunca saiu do papel.

É importante salientar, diante de tantas polêmicas sobre o sucesso da reabertura do canal, que, pelo o que podemos notar o projeto não só é viável, como é, tecnicamente, correto, já que a própria Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR tinha planos de realizar. Portanto, as muitas e muitas opiniões contrárias ao sucesso da empreitada precisam ser revistas e reanalisadas pelas pessoas ?do contra?, que além de não ajudar em nada, atrapalham com seus comentários sem teor técnico. 

Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb

Nenhum comentário: