domingo, 29 de maio de 2016

Operação realiza a maior apreensão de LSD do Piauí


Uma operação realizada em Pedro II apreendeu uma cartela com 204 pontos de LSD na noite do último sábado (28). A droga estava em um sítio no povoado Torres, perto da BR-404, local de uma festa prevista para ocorrer neste fim de semana. A apreensão da droga sintética é considerada a maior do Estado. 
A droga foi avaliada em R$ 20 mil. Antes, a maior apreensão de LSD no Piauí flagrou 125 pontos da droga, no ano passado
Foto: PRF-PI
Foram apreendidos também R$ 1.113 em espécie e maconha pronta para o consumo. Um jovem foi preso e quatro termos circunstanciados de ocorrência foram realizados. 
Participaram da ação equipes da Polícia Civil, Polícia Militar (batalhão Rone), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Pedro II e Secretaria de Trânsito de Piripiri. O Conselho Tutelar também foi acionado. O caso foi levado para a delegacia de Pedro II. 
A delegada Camilla Rodrigues de Miranda informou ao Cidadeverde.com que a polícia tomou conhecimento da possível venda de LSD após denúncia e estava monitorando o caso. "A polícia tomou conhecimento e para evitar constrangimento aos turistas foi realizada a operação", informou. A festa aconteceria na mesma noite do encerramento do Festival de Inverno de Pedro II, período com maior número de visitantes na região. 
No sítio, foram encontrados jovens de Teresina, Barras (PI) e Sobral (CE). "Eles vieram inclusive em vans. É uma festa denominada PsyNature, que prometia uma viagem psicodélica de 24 horas", acrescentou a delegada. Camilla Miranda disse ainda é essa foi a primeira de várias ações programadas para combater o tráfico de drogas em Pedro II. 
Foto: PRF-PI
Yala Sena (enviada especial a Pedro II)
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário: