quarta-feira, 25 de maio de 2016

Senai entrega certificados de alunos de 8 cursos do PRONATEC



Alunos do SENAI recebem certificado de conclusão de cursos do PRONATEC. Os cursos foram realizados na Unidade SENAI - Escola Simplício Dias, em Parnaíba. Alunos de 8 cursos oferecidos pela instituição receberam certificados de conclusão.


Alunos do Pronatec receberam na noite desta terça-feira (24), certificado de conclusão de cursos nas áreas de: Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Inglês básico, Espanhol básico, Cabeleireiro, Operador de Computador, Massagista, Costureiro de máquina reta e overloque.

Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC foram realizados na Escola Simplício Dias, unidade de ensino do SENAI em Parnaíba.

A cerimônia aconteceu no pátio da escola e contou com a presença do Superintendente Regional do SESI-PI, Mardonio Neiva, além de presidentes dos sindicatos das indústrias. Representando o prefeito municipal, a Sra. Jackeline Candeira Monteiro, Secretária do Trabalho e Direito do Consumidor; representando a Secretária Estadual de Educação, estava a Sra. Saphira Véras, Gerente da 1ª GRE.

Alunas do curso de libras, exibiram uma performance utilizando músicas e encenação. O presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho, foi representado pelo Superintendente Regional do SESI-PI, Mardonio Neiva. Zé Filho participa de compromisso em Brasília.

Ao final do evento foi servido coquetel e entrega dos certificados para todos os participantes do programa. Aqueles que não puderam participar da solenidade de entrega, devem procurar a secretaria da escola Simplício Dias durante a semana para solicitar o certificado.





















Por: Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba | Fotos: Gleitowney Miranda

Um comentário :

Diana Marx disse...

Ao redator do texto sobre a sinalização das apresentações em Libras- língua brasileira de sinais, gostaria de informar que não dar-se o nome de performance e muito menos encenação, mas sim sinalização através de um idioma que pelo que se perbece que muitos ainda desconhecem o encanto e a seriedade de estudar e falar essa língua a qual pertence a comunidade surda.com isso gostaria que o texto fosse escrito de maneira correta "sinalização" no idioma que é LIBRAS.