sexta-feira, 24 de junho de 2016

Detran planeja ações durante férias de julho no litoral


Arquivado em: Geral,Local | 
Foto:Ascom DetranFoto:Ascom Detran
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está planejando um cronograma de atividades para o mês de julho no litoral do estado, período em que o fluxo de pessoas e veículos se intensifica na região por conta das férias escolares. O órgão realizará ações de orientação, educação e fiscalização de trânsito para garantir a segurança dos turistas.
De acordo com a educadora de trânsito Janaína Meneses, o Detran, por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), desenvolve atividades como blitzen educativas em diversos pontos da região, abordando transeuntes, distribuindo kits educativos e informações pertinentes à segurança no trânsito.
“É importante definir essas ações já que o número de veículos aumenta nesse período e, por isso, é preciso organizar e garantir que as pessoas possam transitar com tranquilidade e segurança, garantindo que esse período seja de diversão e descanso”, explica a educadora.
O Detran trabalhará também com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e a Companhia Independente de Trânsito (CIPTran) na coordenação do trânsito em Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, realizando também ações de fiscalização, como dos paredões de som nas praias, assegurando que estejam dentro dos limites estabelecidos pela lei.
As ações têm por finalidade sensibilizar a população local e os turistas para os cuidados no trânsito, evitando, assim, os acidentes e demais transtornos provocados pela imprudência e desrespeito às leis do trânsito. As atividades são realizadas nos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na orla marítima, também nos bares, restaurantes, praças e demais espaços de lazer.
Fonte: Lucas Marreiros – CCom

Nenhum comentário :