domingo, 25 de setembro de 2016

Festa Cigana do Vale do Amanhecer parnaiba

Festa Cigana do Vale do Amanhecer 

A festa cigana realizada pela coordenação do Vale do Amanhecer, doutrina espiritualista cristã em parnaiba, ja esta se organizando . Com a presença do público para  participar e ver de perto pela decima sexta vez uma festa cigana em parnaiba, os componentes da doutrina ficaram satisfeitos com todos.
 A doutrina foi comentada um pouco sobre sua criação na cidade e a sua estadia no mundo que nasceu em 1959, dos olhos da clarividente Neiva Chaves Zelaia. A doutrina reúne histórias de aproximadamente 19 encarnações da nação na terra, entre esta encarnação está o espírito festeiro e guerreiro do povo cigano, que também teve sua história contada pelos organizadores,  que vai da todo apoio para a festa, informou através do presidente , que outras realizações da doutrina o apoio será maior.


As pessoas que não conheciam a doutrina se encantaram com a sua história e seu poder de humildade, tolerância e amor, na lei do auxilio ao próximo, a festa .
tendo em vista que o atual templo amantir esta  ficando pequeno devido o crescimento do corpo mediúnico, que vem engajando na doutrina e a presença dos pacientes que está freqüente e o espaço não suporta mais.

Logo em seguida sera  feito o ritual onde a fogueira sera acesa, com a coreografia do membro da doutrina , após a fogueira ter sido acesa os coreógrafos, se embalaram nos encantos da tradição e dança cigana, em seguida outros membros que estavam na festa e a caráter, caíram na dança não redor da grande fogueira. O evento vai conta com  comidas típicas que estara sendo vendidas no local, como os membros da doutrina na bebem álcool nenhum e são proibidos a induzirezem outras pessoas beberem, as bebidas no local sera apenas refrigerantes, águas de coco, águas minerais 



 A organização espera que no próximo dias sera anu ciada a data da festa a festa, de qualquer forma a coordenação agradece pela presença e a contribuição de todos.


















imagens da festa do templo do amanhecer Grajaú

Nenhum comentário :