sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Pastor Silas Malafaia é alvo de operação da Polícia Federal


Silas MalafaiaA Polícia Federal (PF), deflagrou na manhã desta sexta-feira (16), uma operação batizada de Timóteo para desarticular esquema de corrupção relacionado à cobrança judicial de royalties da exploração mineral. A operação ocorre em 11 estados e no Distrito Federal.

A PF informa em nota que há ao todo 300 policiais federais envolvidos na ação e que também cumprem, por determinação da Justiça Federal, 29 conduções coercitivas, sendo quatro mandados de prisão preventiva, doze mandados de prisão temporária, sequestro de três imóveis e bloqueio judicial de valores depositados que podem chegar a R$ 70 milhões.

De acordo com a Veja, o esquema envolvia um diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral e o líder evangélico Silas Malafaia também teria envolvimento no esquema, que era utilizado para lavagem de dinheiro.

A Operação, batizada de “Timóteo”, é referência a uma passagem do evangelho Timóteo, parte da Bíblia. Segundo o livro, “aqueles que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição”.
Edição: Parnaíba 24 Horas | GP1

Nenhum comentário :