sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Funcionários do HEDA reclamam de salários atrasados e cobram solução de Wellington Dias


Já são três meses de salários atrasados, décimo terceiro e até as férias que funcionários contratados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde estão sem receber. O descaso do Governo do Estado do Piauí tem afetado drasticamente a vida de centenas de pessoas que trabalharam diuturnamente e até agora não receberam seus vencimentos. 
Segundo várias denúncias os salários de dezembro e janeiro ainda não teriam sido efetuados, além disso, funcionários denunciam através de redes sociais que após a chegada da nova administração que seria indicação do Deputado Estadual Dr. Hélio vários direitos trabalhistas teriam sido cortados, essa indicação politica de Dr. Hélio também estaria praticando represálias a funcionários que arriscam a cobrar seus salários. 
O Vereador Carlson Pessoa (PPS) foi procurado e recebeu a denúncia do descaso da administração do Governador Wellington Dias (PT). “É lamentável essa situação, enquanto servidores que trabalharam arduamente para garantir o sustento de suas famílias, o governador vira as coisas e não dá nenhuma explicação, pelo contrário Wellington Dias prefere fazer negociatas políticas para garantir sua reeleição e esquece os funcionários públicos e a população” disse o Vereador. 
A direção e ninguém passa nenhuma explicação aos funcionários prejudicados. Os denunciantes afirmam que não foi repassada nenhuma previsão de pagamento dos salários e o mais grave, segundo as informações a direção teria avisado: “Quem não estiver satisfeito, pode pedir demissão". 
ASCOM

Nenhum comentário: