quarta-feira, 22 de março de 2017

Parte da indústria Moraes desabou causando pânico nos moradores de bairro de Parnaíba


 Parte da estrutura da antiga indústria Moraes desabou sobre a Rua Coronel Ribeiro, no Bairro do Carmo, causando pânico nos moradores da região, que há dias reclamavam do risco de acidentes no local com a intensificação do período chuvoso.

O Porto das Barcas, principal cartão-postal do município litorâneo, parte da estrutura da antiga indústria Moraes desabou sobre a Rua Coronel Ribeiro, no Bairro do Carmo, causando pânico nos moradores da região, que há dias reclamavam do risco de acidentes no local com a intensificação do período chuvoso.
Há dias os moradores do bairro alertavam as pessoas que passavam pela rua, pois já havia desmoronado uma pequena parte do muro da antiga industria, mas com as recentes chuvas a situação ficou caótica e a via totalmente bloqueada para o trânsito de veículos e motocicletas. 
Na Rua Merval Véras, que fica nas imediações da Coronel Ribeiro, também há possibilidade de desabamento, pois os muros de imóveis abandonados do Porto das Barcas estão em estado precário e podem desmoronar a qualquer momento.
Com a inexistência de um projeto de recuperação dos centenários imóveis do Porto das Barcas há décadas e a omissão dos órgãos públicos, um importante pedaço da história do povo parnaibano vai sendo levado pelas chuvas e pelo descaso. 
A ministra do Turismo Marta Suplicy visitará Parnaíba quando estará anunciando, em auditório situado dentro do Porto das Barcas, recursos para várias obras nas cidades litorâneas.
Fonte: JL/Ribamar Aragão/Especial

Nenhum comentário: