quarta-feira, 1 de março de 2017

Vereador Ricardo Veras aponta irregularidade no centro de Parnaíba e município se pronuncia





Em sua rede social o vereador Ricardo Veras (PSD), fez um post criticando a ocupação irregular de ambulantes nas calçadas de estabelecimentos comerciais no centro de Parnaíba. Ele citou os exemplos da Rua Álvaro Mendes, Humberto de Campos e Pedro II onde há um maior número.

O vereador realizava visitas no comércio quando observou o problema que só cresce na região do centro da cidade. Ricardo Veras citou que o Código de Postura do Município é contrário a esse tipo de ocupação, que impede até mesmo os pedestres de transitarem com segurança nas calçadas.

A observação do vereador leva em conta também, o risco que os pedestres correm de serem atropelados ao ter que descer da calçada devido à ocupação. Quem conhece as ruas do centro de Parnaíba sabe que a grande maioria é estreita, e que as calçadas acabam sendo o espaço mais seguro para os transeuntes, desde que elas estejam livres.

Em menos de 24 horas da postagem do vereador em rede social o município reconheceu que há a necessidade de organizar esse problema. Através de uma nota oficial da prefeitura o Secretário de Comunicação Bernardo Silva, informou que o diretor da EMPA (Empresa Parnaibana de Serviços Públicos) Paulo Airton, que é responsável pela organização desse tipo de atividade comercial garantiu que medidas estão sendo adotadas para solucionar o problema.

“Estamos trabalhando a regularização dos espaços na Praça da Graça, onde queremos criar uma praça de alimentação; existe o cuidado com a manutenção da Praça dos Poetas; Existem também planos para a reforma estrutural de todos os mercados, mas sabemos que as coisas não acontecem num estalar de dedos;” disse Paulo Airton.

Edição: BTM
Com Informações: Blog do B Silva

Nenhum comentário: