quinta-feira, 21 de março de 2024

perdendo o pode: Gracinha Mão Santa afirma que vai cobrar do Governo as respostas de seus requerimentos

 


 Segundo a parlamentar, os ofícios com demandas dos deputados não tem resposta.

Deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas)

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) durante a sessão plenária desta quarta-feira (20) para criticar o governador Rafael Fonteles sobre promessas que não estão sendo cumpridas. A parlamentar também afirmou que o Governo do Estado não tem respondido os requerimentos aprovados na Casa e que vai tomar as medidas cabíveis para que os deputados sejam respeitados.

“A lei é clara, estão desobedecendo a Casa. Já estamos mandando outros requerimentos e outros ofícios para o governador. Ele tem 30 dias, por lei, para responder, sob pena de improbidade, e nós vamos tomar as medidas cabíveis. Não vamos ser mais compassíveis. O governador tem que respeitar a Casa e tem que responder os requerimentos e os ofícios dos parlamentares”, criticou Gracinha Mão Santa.

Várias promessas não cumpridas por Rafael Fonteles foram citadas pela deputada no discurso. Sobre o Porto Piauí, por exemplo, ela afirmou que não há terminal pesqueira e nem indústria produzindo atum. Já a adutora do litoral continua com os mesmos problemas de quando foi inaugurada. Ela solicitou que vários órgãos sejam mais atuantes na vida dos piauienses, se aproximem dos municípios e sejam mais transparentes.

Provando que vai aumentar as demandas ao longo de 2024, Gracinha Mão Santa apresentou diversos requerimentos com cobranças durante a sessão plenária. Da Secretaria de Planejamento, a deputada solicita transparência sobre a aplicação de recursos de empréstimos. Da Investe Piauí, a parlamentar cobrou explicações sobre os escritórios que estão sendo instalados no exterior. A Agespisa também foi demandada. Ainda foi lido na sessão o projeto de lei que cria o Programa Minha Primeira Empresa. 


Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles.

3 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado fica derrubando os outros enquanto as escolas estão sem professor sem vigia não tá tendo aula normal desde do começo do ano agora diga dona gracinha pra onde foi o dinheiro dos professores antes de derrubar os outros olha pra vc o que vcs estão fazendo é certo até quando isso vai porque vcs só sabem fazerem festa dinheiro pra gastar sem precisão vcs tem mais pra educação não...

Anônimo disse...

Dinheiro pra educação vcs não tem né dona gracinha mais pra festa vcs gasta o que tem

Anônimo disse...

Valeu