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segunda-feira, 13 de junho de 2011

EDUCAÇAO

Em defesa da Educação :: Deputado Bosco participa de audiência com governador Anastasia
Parlamentares federais vieram a Minas para discutir o plano para o decênio 2011/2020
Publicada em 14/6/2011
Ao final o deputado Bosco defendeu que o Plano Nacional de Educação seja um instrumento de inclusão e de melhora da qualidade do ensino. Foto Imprensa/MG

O governador Antônio Anastasia, acompanhado do deputado Bosco - presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa - e da secretária Ana Lúcia Gazolla, recebeu parlamentares federais que vieram a Minas Gerais para discutir o plano para o decênio 2011/2020. Na comitiva da Câmara Federal o relator da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação, deputado Ângelo Vanhoni, do Paraná, e os mineiros Eduardo Barbosa e Gilmar Machado.

Durante o encontro Anastasia apresentou experiências mineiras no setor como o Programa de Ensino Profissional (PEP) e Poupança Jovem. O primeiro deles atende a 133 mil alunos e oferece 83 cursos e 11 áreas de conhecimento. Em quatro anos foram destinados R$ 440 milhões para sua aplicação. Já o Poupança Jovem, neste ano de 2011, investirá cerca de R$ 75 milhões para atender a 50 mil estudantes mineiros. O Plano Nacional da Educação define regras e metas que a União, estados e municípios devem seguir nos próximos dez anos.

Antes do encontro, aconteceu na Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Bosco, uma reunião onde Vanhoni afirmou que dará especial atenção às medidas que resultem no aumento da qualidade do ensino. "É muito importante trazer as crianças para a escola, mas que tipo de educação estamos dando a elas? Precisamos de uma educação de qualidade, porque sabemos que hoje há alunos que terminam o ensino fundamental e não sabem ler e fazer uma operação matemática", declarou.

Ao final o deputado Bosco defendeu que o Plano Nacional de Educação seja um instrumento de inclusão e de melhora da qualidade do ensino. Para ele, o País avançou nos últimos anos na área de educação, mas ainda não atingiu o patamar desejado pela sociedade.

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