Água acumulada na Av. Gov. Chagas Rodrigues proveniente de esgoto.
Além do odor fétido e do incômodo em precisar desviar-se da água que ja até acumula lodo empresários, transeuntes e usuários de serviços médico-farmacêuticos da Av. Gov. Chagas Rodrigues, agora convivem com larvas que estão invadindo as calçadas gerando risco de doenças.A turística cidade de Parnaíba se depara ainda com problemas tão graves quanto há anos atras quando seu orçamento era de apenas 40 milhões, bem menos que o comemorado hoje pelo prefeito Zé Hamilton, onde chega a mais de 200 milhões de reais. E a população ainda é obrigada a deparar-se com situações que destoam daquilo a que a cidade se propõe seja no setor turismo, ou mesmo na gestão plena da saúde.
Um exemplo bem prático disso, é a água que há meses se acumula no trecho da Av. Gov. Chagas Rodrigues, entre as Ruas Riachuelo e Praça Santo Antônio, onde estão localizadas empresas da área de saúde e diversos pacientes daqui e de cidades circunvizinhas transitam todos os dias.
Por várias vezes a prefeitura foi acionada e equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil se deslocaram até o local para tentar dar jeito à situação que parece irreversível e que só surgiu após a colocação dos canos que servirão de esgotamento sanitário da cidade.
E o estado em que a área se encontra só piora. Em ambientes onde a vigilância sanitária mais exige cuidados começam a surgir larvas que não se sabe a procedência a olho nu e, que na pior das hipóteses, gera uma situação muito desconfortável para empresários e clientes. As larvas se geram nessa água acumulada e se rastejam pelas calçadas podendo chegar a adentrar as empresas. As imagens abaixo atestam a denúncia.
Os empresários da área mantiveram contato com o Secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil, Pádua Melo, que prometeu mais uma vez enviar uma equipe para analisar a situação e tomar providências. A água não é proveniente desses estabelecimento e suspeita-se que seja da maternidade localizada próximo ao centro cívico de Parnaíba.
fonte Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário