MOMENTO COM DEUS

quarta-feira, 6 de julho de 2011

familias na miseria por conta do poder publico

DESCASO COM OS POBRES

Miséria
Famílias vivem em conjunto inacabado sem água e energia elétrica
Conjunto sem infra-estrutura

Moradores vítimas da enchente de 2004, nas localidades Vazantinha, Alto do Batista, Barro Vermelho e outras comunidades da Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaiba, estão vivendo em condições sub humanas em um conjunto habitacional localizado entre a avenida Dr. João Silva Filho, e a BR 402, que liga Parnaíba a Chaval. A defesa civil do estado e associação de moradores da Vazantinha, construíram 32 casas (inacabadas) naquela área sem a menor infra-estrutura.
Mãe banha as filhas com água de poço do vizinho
Sem água no conjunto, para sobreviver mulher caminha longos passos para pegar água de poço 
Poço do vizinho que abastece todo o conjunto

Falta água potável e energia elétrica, muitas crianças estão sem estudar por falta de transporte escolar e outras estão doentes, os moradores também se queixam da falta de segurança. Estas famílias viviam alojadas no prédio da Sasc da Avenida Coronel Lucas, no bairro Nova Parnaíba, e foram transferidas para este conjunto (abandonado) há 10 meses atrás, mas nem todas aceitaram ir para lá e continuam na Sasc, e outras desistiram de morar no citado conjunto por conta da falta de estrutura.
O morador de uma delas, Francisco José de Araújo - pedreiro (foto acima) casado, pai de três filhas menores, disse para reportagem do PC, que também está pensando sair do conjunto por que não aguenta tanto sofrimento. O aposentado Lino Antonio da Rocha, 78 anos, residente nas imediações do conjunto é quem abastece de água os moradores do conjunto, através de um poço existente na sua propriedade.
 Escassez de água
Conjunto fica bem próximo do asfalto da avenida nova próximo ao Infet

                            TRISTE RETRATO DO ABANDONO

  fonte Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário