Preso do regime semiaberto chegava no trabalho nos Correios quando foi atacado por desafetos e baleado.
Por volta das 6 horas, desta sexta-feira(01), o presidiário Luzimar Rodrigues Damasceno, 39 anos, foi vitima de um acerto de contas dos seus desafetos da Colônia Agrícola Major César. Ele está em regime semi-aberto e trabalha no serviço de almoxarifado dos Correios.
Fotos: Zé Lula/TV Cidade Verde
Luzimar estava chegando no trabalho, quando dois homens em uma moto começaram a disparar contra ele. Para se defender acabou utilizando um idoso, que estava na parada de ônibus, como escudo.
Mesmo assim, o presidiário acabou alvejado, duas vezes no abdômen e uma vez na perna e o senhor José Farias Monte, 75 anos, que transpassou o abdômen.
De acordo com o tenente Juracy Félix do 1º Batalhão, os dois baleados conseguiram escapar porque se abrigaram dentro do depósito, do setor de transporte dos Correios. “O Luzimar admitiu que usou o idoso para se defender e que os dois acusados eram seus desafetos da Major César que estavam foragidos. O nosso reservado está investigando”, afirmou o militar.
De acordo com o diretor dos Correios, Osmar Teixeira, o presidiário estava trabalhando no setor de almoxarifado há cinco meses e sempre apresentou bom comportamento. "Ele é um ex-policial e estava dentro do Programa de Ressocialização, o qual mantemos um convênio com a Secretaria de Justiça. Nós já temos o programa há vários anos e esse é o primeiro caso que acontece", afirmou.
O diretor fez questão de ressaltar que o crime não aconteceu dentro dos Correios e que a instituição deve continuar com esse programa, que hoje atende a cinco detentos no Piauí.
"Porque esta é uma das funções sociais dos Correios", finalizou.
A dupla foi identificada como Josué e Assis, vulgo “Cara de sapo”.
O Samu atendeu as duas vítimas que estão fora de perigo. No local ainda há muito rastro de sangue.
Flash de Carlos Lustosa Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário