MOMENTO COM DEUS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Acidente deixa 15 feridos. Motoristas morreram, veja nomes!



Atualizado às 22h42 - O Corpo de Bombeiros de Parnaíba já concluiu a lavagem da pista que estava bastante ensanguentada e a PRF já liberou o trecho para o tráfego de veículos.
O ônibus e o caminhão envolvidos no acidente serão retirados na manhã desta quinta-feira, dia 15, do local onde aconteceu a colisão.




 - Políciais da PRF e homens do Corpo de Bombeiros informaram o nome dos dois motoristas que morreram no acidente, trata-se de Anderson Bruno Nascimento de 21 anos que dirigia o caminhão e Firmino Gonçalves Lavor de 49 anos.
Anderson dirigia o caminhão de placa MGH 0951 de Xanxerê – Santa Catarina e Firmino, natural de Teresina - PI, era o condutor do ônibus da Empresa Guanabara. Os oficiais confirmaram que houve dois óbitos e não quatro como foi divulgado. Caminhão saiu da pista e desceu por completo a ribanceira.
 - O SAMU confirmou ao Proparnaiba que pelo menos 15 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico no HEDA, entre as quais fraturas de face, crises hipertensivas e uma suspeita de traumatismo craniano, mas ninguém corre risco de morte.
Fontes revelaram que o caminhão envolvido no acidente tem placa do estado de Santa Catarina e estava na região realizando entrega de compensados.
Atualizado às 21h27 - O Proparnaiba.com confirmou com os bombeiros que estão no local que foram contabilizados dois óbitos, trata-se dos motoristas dos veículos envolvidos conforme notícia abaixo.
Atualizado às 20h35 - O Corpo de Bombeiros está neste momento retirando um corpo que ficou preso nas ferragens. Vários feridos já foram encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
Ao todo cinco pessoas já deram entrada no HEDA, porém nenhum correndo risco de morte. Segundo informações do hospital ao Proparnaiba, até o momento as vítimas chegadas estão com ferimentos leves, algumas escoriações, mas em estado de choque. O HEDA está aguardando a chegada de mais vítimas feridas.
A PRF confirmou .com que os veículos vinham em sentidos opostos e colidiram de frente, pelo menos duas pessoas vieram a óbito, mas não divulgou os nomes. A empresa Guanabara disse  que trata-se do ônibus executivo que saiu da capital depois das 14h. O motorista do ônibus faleceu no local, ele foi identificado como sendo Firmino, além dele o motorista do caminhão também morreu após a colisão, mas ainda não teve seu nome divulgado.
 - .com confirmou na Polícia Rodoviária Federal que um ônibus da empresa Guanabara que saiu de Teresina com destino à Parnaíba colidiu com um caminhão no quilômetro 42 da BR-343 no início da noite desta quarta-feira, dia 14.
Segundo informações preliminares repassadas pelo inspetor Candeira da PRF, várias pessoas estão feridas e houve óbitos, mas não soube ainda precisar quantos são.
O acidente aconteceu entre as cidades de Parnaíba e Buriti dos Lopes, na popular "Curva do Pirangi". Várias ambulâncias do SAMU, além de viaturas do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal estão no local neste momento.
Leoni Veras estava no ônibus, mas saiu ileso.
O desportista parnaibano, Leoni Veras, era um dos passageiros que vinha de Teresina com destino à Parnaíba e relatou os momentos de terror vividos em virtude do acidente entre o ônibus da Empresa Guanabara e o caminhão trucado no quilômetro 42 da BR-343.
“O motorista optou por nos salvar, ele tirou ao máximo o ônibus para defender os passageiros e terminou perdendo sua própria vida”, disse Leoni que estava nas poltronas finais do ônibus.
O desportista ainda disse que apesar de certa demora na chegada do atendimento médico, muitas pessoas, inclusive políticos, foram até o local e se colocaram a disposição das equipes de resgate para salvar as vítimas. O Proparnaiba.com ouviu de muitos passageiros que o motorista do ônibus pode ser considerado um herói, pois evitou uma colisão maior que poderia ter resultado em mais vítimas feridas e mortas.
Os corpos dos dois motoristas que faleceram no acidente foram encaminhados para o IML do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, trata-se de Firmino Gonçalves de Lavor, 49 anos de idade, residente em Teresina, pai de nove filhos e há seis anos dirigia para a Empresa Guanabara. O motorista do caminhão foi identificado como sendo Anderson Bruno Nascimento, 21 anos de idade, que dirigia o caminhão de placa MGH 0951 de Xanxerê – Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário