MOMENTO COM DEUS

sábado, 26 de novembro de 2011

inicio de fim semana sangreto no piaui : Homem mata dois irmãos a golpes de faca no Norte do Piauí e é preso pela Polícia Militar


No final da tarde de hoje, 25/11, por volta das 17:40h um elemento identificado como Josivan Alves Ferreira de 22 anos, conhecido vulgarmente como “Cabeção” matou dois irmãos a golpes de faca na Rua Quintinho Bocaiúva no Bairro Morro em Castelo do Piauí.

Segundo informações repassadas a reportagem por populares, o acusado iniciou uma discussão banal com os dois irmãos, que são eles, Nilson Alves da Silva (19 anos) e Jailson Alves da Silva (21 anos) e que após essa discussão o mesmo acabou matando-os a golpes de faca.

O acusado inicialmente aplicou duas facadas contra o jovem Nilson, que por sua vez morreu na hora, e em seguida o acusado foi em busca de matar o outro jovem, Nilson, que foi atingido com uma facada na região da barriga. Jailson chegou a ser levado ao HMNL (Hospital Municipal Nilo Lima), mas não resistiu ao ferimento e acabou falecendo no interior do hospital.
Dona Maria do Desterro mãe dos dois jovens.
A mãe dos dois jovens afirmou que, Jailson foi até sua casa para pegar uma faca e que ela ainda chegou a aconselhá-lo pedindo que o mesmo ficasse em casa.

“Ele foi lá em casa pra pegar uma faca dizendo que iria resolver uma briga, eu pedi muito que ele ficasse em casa e não levasse a faca, mas não teve jeito. Ele tinha passado a noite bebendo.”, dizia a senhora Maria do Desterro Alves (52 anos) mãe dos dois jovens.
Segundo um levantamento ainda preliminar feito pela polícia, os dois irmãos foram assassinados com a mesma faca que um dos jovens foi buscar em sua casa.

Momentos após Cabeção ter matado um dos jovens, a polícia foi acionada e os policiais Elias Júnior e Ribamar, ambos da Polícia Militar do Estado do Piauí, prenderam o acusado.

“O Cabeção ainda tentou apreender fuga encima de uma caminhonete que passava pelo local na hora do crime, mas nós policiais conseguimos imobilizá-lo e encaminhamos ao hospital local, já que o mesmo estava com alguns cortes no rosto.”, informou o policial Elias Júnior.

Em conversa ao maiscastelo.com, o acusado, Josivan Alves Ferreira conhecido como Cabeção declarou que matou os dois irmãos por legítima defesa e que o mesmo não tinha a intenção de fugir.

“Na verdade eles dois queriam me matar, e ai eu matei porque se não eu era quem iria morrer. Eu fui obrigado a fazer isso. Em nenhum momento eu tentei fugir, o que eu estava fazendo era tentando me dirigir ao hospital, para tratar de uns cortes que me fizeram no rosto.”, declarou o acusado.

Cabeção de fato tinha dói cortes no rosto, um localizado na região da face esquerda e outro corte na região do nariz. E que após ser atendido pelo médico plantonista, Dr. Monte o mesmo foi levado pela polícia à delegacia.

Segundo o laudo médico, Jailson Alves da Silva foi atingido por duas facadas, sendo uma na região da jugular e a outra no coração, fato que fez com que o mesmo morresse ainda no local. Já o outro jovem, Nilson Alves da Silva, foi atingido por uma única facada, que por sua vez atingiu o pulmão.

Jailson Alves, morava com a avó (materna) na mesma rua em que foi morto, já Nilson morava com a mãe na Avenida Antonino Freire no centro da cidade. Ambos eram estudantes e recentemente estavam trabalhando na colheita de castanhas de caju em uma fazenda localizada na zona rural do município.

O jovem Jailson faleceu deixando sua esposa (Ana Paula) e uma filha de apenas 3 meses de idade.
O segundo jovem sendo socorrido.
Soldado Elias e o acusado, Cabeção.
Nilson Alves da Silva 19 anos.
Jailson Alves da Silva 21 anos.
Momentos após o crime o produtor de eventos Romário encontrou a faca usada por cabeção no duplo homicídeo nas proximidades do local onde os dois irmãos foram assassinados.
Faca usada no crime.
Momento em que os policiais Ribamar e Elias chegavam à Delegacia com a faca usada no crime.
Segundo informações colhidas pela reportagem no velório dos dois irmãos, a discussão teria iniciado ainda pela manhã, e na oportunidade, Cabeção (o acusado) iniciou uma discussão com Nilson. Ainda segundo informações, Cabeção xingou Nilson de "Rolo de Fumo" e moleque. Todos os envolvidos são usuários de drogas sengundo amigos próximos.
Reportagem: Ronniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário