Ventilador caiu sobre a cabeça de candidata durante prova aplicada em outubro. Ela processa o Governo Federal.
O Ministério da Educação autorizou a candidata Eliane Rocha Viana Neves, 34 anos, a refazer no próximo fim de semana as provas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. No dia 22 de outubro, durante a aplicação normal do teste, ela foi atingida por um ventilador que caiu sobre sua cabeça. No entanto, a estudante preferiu abdicar da prova e acionou o Governo Federal na Justiça.
Fotos: Yala Sena
O Cidadeverde.com localizou o marido de Eliane, José Ribamar Neves, que confirmou a ação por danos morais e a desistência da prova, marcada para este fim de semana. "Perdeu o foco. Ela não tem mais condições de fazer essa prova", declarou.
Matéria relacionada
Enem: Ventilador cai em cabeça de aluna quando fazia provas no 1º dia
O acidente aconteceu na Unidade Escolar Edgar Tito, no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina. Eliane foi socorrida por outros candidatos e levada ao hospital do bairro Buenos Aires por uma ambulância do Samu. A candidata sofreu quatro pontos na cabeça, além de lesões no braço direito. ""Pensei que o teto estava caindo, sai correndo e quando vi o sangue fiquei apavorada", disse na época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário