Imagem: Proparnaiba.com
Casarões centenários abandonados no centro da cidade de Parnaíba servem de abrigo aos moradores de rua e usuários de entorpecentes, que usam os locais como esconderijos, ponto de venda de drogas e para prostituição.Ao adentrar um destes locais, .como pôde constatar vestígios de frequente uso de drogas por conta de objetos, como latinhas que costumeiramente são usadas para o consumo de crack. Dentro de algumas ruínas, um odor insuportável por conta de animais em estado de putrefação, além de muito mato, o que piora a situação.
Nos arredores do Complexo Turístico do Porto das Barcas, várias são as propriedades abandonadas, um dos principais fomentadores do tráfico e prostituição.
Mesmo com o perigo dos locais, há também o perigo de desabamento, pois várias das construções têm grande parte do teto estado precário ou até mesmo quebrado, paredes fragilizadas pela ação do tempo e por descuido do poder público.
Infelizmente, não há a preocupação em manter a história da cidade viva, já que é sabido que em vários destes prédios, hoje abandonados, funcionaram grandes comércios que movimentavam a economia local. Pode-se salvar muita coisa ainda, já que muito foi perdido. É triste saber que não é dada importância para algo que já significou tanto.
fonte: pro parnaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário