A Secretaria de Saúde informou que a família não permitiu que fosse realizada necropsia no corpo. Morte foi no HUT.
Um garoto de 11 anos morreu no HUT (Hospital de Urgência de Teresina) com suspeita de meningite. Ele é do município de São Pedro (a 107 km de Teresina) e faleceu ontem à noite no hospital.
A Secretaria de Estado da Saúde informou ao Cidadeverde.com que já entrou em contato as autoridades de saúde de São Pedro para que o município investigue o caso junto à família da vítima.
O hemograma do paciente acusou uma forte infecção bacteriana, mas ainda não se pode afirmar que a morte foi causada por meningite.
Segundo Amélia Costa, da coordenação de Epidemiologia da Sesapi, um exame de cultura foi realizado na criança, o resultado só sairá em três dias.
"Se foi meningite, esse exame vai dizer qual o tipo da doença. Com essa informação podemos enviar os medicamentos necessários para o tratamento de outros pacientes", afirmou.
Ainda de acordo com a coordenadora, a família não permitiu que fosse realizada necropsia no corpo. "Temos a informação que ela deu entrada no HUT às 19h de ontem e faleceu por volta da meia noite", disse.
A coordenadora pede que a população, ao detectar qualquer sintoma, que procure logo o posto de saúde. "Pedimos ao município que vá nas escolas, principalmente na que a criança estudava, para colher mais informações", declarou.
O que é
A meningite é uma doença que consiste na inflamação das meninges – membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal. Ela pode ser causada, principalmente, por vírus ou bactérias. O quadro das meningites virais é mais leve e seus sintomas se assemelham aos da gripe e resfriados. Entretanto, a bacteriana – causada principalmente pelos meningococos, pneumococos ou hemófilos – é altamente contagiosa
Sintomas
Febre, pescoço dolorido, pequenas manchas vermelhas na pele, vómito, falta de apetite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário