MOMENTO COM DEUS

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Caminhão invade procissão e mata várias pessoas em Feira Grande


7Segundos
IML recolheu os corpos ao IML de Arapiraca
Durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição, neste dia 08 de dezembro, a cidade de Feira Grande, localizada no agreste alagoano, distante 166 quilômetros da capital Maceió, viveu a maior tragédia da sua história, quando um caminhão atropelou vários fiéis católicos que participavam de uma procissão. O trágico acidente deixou um saldo de 13 mortos e 20 feridos. Várias viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e estiveram no local para promover o socorro das vítimas.
A tragédia foi provocada por uma caçamba desgovernada de placa MWF 9975/AL- carregada com areia, que após ter invadido a procissão e atropelado várias pessoas, incendiou. Entre as vítimas fatais estão Maria do Carmo Bispo, 27, Rosineide Bispo dos Santos, 43, José Ferreira, Jorge, Bruniele Santos Ferreira, 3, Pedro Gabriel Ferreira Rocha, Paloma Rose Rodrigues Lima.
As informações dão conta de que o motorista que também morreu no acidente, teria perdido o controle do veículo após os freios do caminhão não responder. Ele desceu uma ladeira de acesso ao centro da cidade em alta velocidade e encontrou com a procissão. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca e, para o Hospital Geral do Estado, na capital.
Foram encaminhados para a UE do Agreste, Zenildo Ferreira de Almeida, Maria José Ferreira dos Santos, Juliane Bonfim dos Santos, Miguel Cipriano dos Santos, Jason Quintino de Barros, Neuza Pereira dos Santos, Maria Aparecida Lima Ferreira, e uma pessoa identificada apenas como Edgar.
Os corpos foram encaminhados até a noite de ontem (08/12) para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde foram identificados por parentes e submetidos à necropsia. Alguns deles já foram liberados para sepultamento, devendo todos seguirem para Feira Grande, onde é grande o clima de comoção.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário