MOMENTO COM DEUS

domingo, 20 de maio de 2012

VIDEO INEDITO DE DANIELLA PEREZ (OTIMA QUALIDADE)



Daniella Perez
Data do Ocorrido: 28/12/1992

Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Data de Nascimento: 11/08/1970 (22 anos)

Data de Falecimento: 28/12/1992

Sexo: Feminino Feminino
 
Daniella Perez, 22 anos, atriz e dançarina, foi uma das grandes revelações de 1992 com sua personagem, “Yasmim”, da novela “De Corpo e Alma”, pela emissora Rede Globo de Televisão.
Em 28/12/1992, Daniella Perez, 22 anos, foi assassinada pelo colega de trabalho, o ex-ator, Guilherme de Pádua, e por sua então mulher Paula Nogueira Thomaz, que a emboscaram e mataram com 18 golpes de tesoura, sendo oito delas no coração. O corpo da jovem foi encontrado num matagal na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

Esse caso causou muita indignação à população brasileira o fato do casal de assassinos, poucas horas depois de atirar o corpo de Daniella Perez num matagal, ter ido abraçar e prestar solidariedade à família dela, chegando à delegacia no próprio carro onde começaram a apunhalar a atriz.
Julgados e condenados por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Foram condenados a 19 anos de prisão, mas cumpriram apenas 6 anos.
Hoje, são divorciados e casaram novamente, levam uma vida normal e caso alguém os chamem de "assassinos" julgam como calúnia. Ambos evitam o assédio da impressa. Paula Thomas vive no apartamento dos pais em Copacabana, Rio de Janeiro; enquanto Guilherme de Pádua trocou de sobrenome e se tornou pastor no interior de Minas Gerais.
A indignação popular que se seguiu a esse episódio resultou na alteração da legislação penal, graças aos esforços da mãe de Daniella Perez, Glória Perez, que encabeçou uma campanha de assinaturas e conseguiu fazer passar a primeira iniciativa popular de projeto de lei a se tornar lei efetiva na história do Brasil.
Ainda que a mudança da lei não tenha atingido os assassinos de Daniella Perez, a partir daí o homicídio qualificado passou a ser punido com mais rigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário