quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ACIDENTE: Óbitos de idosos no trânsito de Parnaíba cresceu em 2012



Imagem: Proparnaiba
Reflexos mais lentos e dificuldade na visão afetam a vida do idoso pedestre. Por isso, fazer caminhadas e circulação diária nas principais vias da cidade têm sido fator de alto risco para a população com uma faixa etária entre 57 a 90 anos, já que número de acidentes aumentou na cidade de Parnaíba.

Embora os jovens liderem as estatísticas de acidentes de trânsito, a mortalidade entre os idosos é maior, pois esses têm o organismo mais debilitado, com maior dificuldade para se recuperar.

De acordo com informações da comandante do Pelotão de Policiamento de Trânsito de Parnaíba (PPTRAN), Tenente Elis Regina, neste ano já foram registrados cinco casos de pessoas que vieram a óbito com a faixa etária que corresponde entre 57 a 90 anos, todos na condição de pedestres.

Segundo informações da comandante do pelotão, o trabalho que o PPTRAN realiza para a prevenção destes casos diz respeito a campanhas educativas como a que está sendo executada para a Semana Nacional do Trânsito, que tem como um dos pilares, a solidariedade. Este tema vem sendo abordado nas palestras, rádios e TV’s para que as pessoas possam em meio ao trânsito ter mais atenção e auxiliar pessoas idosas a trafegarem em vias de grande fluxo de veículos.
Um caso foi registrado pelas câmeras de segurança na Avenida Dr. João Silva Filho, onde um idoso foi atropelado por uma bicicleta enquanto atravessava a via pública, em frente ao posto do Ronda Cidadão. Pedestre e ciclista se distraíram e se envolveram no acidente.

Os policiais do Ronda Cidadão acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreu a vítima que veio a óbito dia (18). O atropelamento ocorreu às 17h50min do sábado, dia 15.

Na manhã de ontem, há 50 metros depois do Ronda Cidadão, mais um atropelamento. Desta vez, duas crianças retornavam da escola quando foram atropeladas por um motoqueiro, porém não tiveram lesões graves.

fonte: Proparnaiba.com

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