MOMENTO COM DEUS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

mercado da caramuru um lixão a ceu aberto

Mesmo com muitas reclamações de populares e denúncias feitas na mídia, mercado continua na indiferença da administração municipal de Parnaíba

005
Em visita ao Mercado Público Municipal Pedro Machado, localizado no cruzamento da Rua Caramuru com a Av. Pinheiro Machado, a reportagem da Rádio Globo Parnaíba constatou mais uma vez a terrível falta de higiene no local, o que é um verdadeiro absurdo, pois o lamentável fato tem sido reclamado constantemente por feirantes e usuários, além de ser denunciado por várias vezes pela imprensa da cidade de Parnaíba, como também por parte da mídia da capital estadual.
005
Sem se falar da desconhecida origem da carne comercializada na feira livre, o que já é grave, a enorme deficiência de cuidados com manutenção e limpeza diária no ‘Mercado da Caramuru’ são visíveis.
SAM_2073
A maioria dos comerciantes lamentam com profunda indignação, outros mantém o anonimato nas denúncias temendo represaria dos homens do poder’. O mercado é o único local que aqueles trabalhadores tem para tirar o sustento de suas famílias.
SAM_2071
“Queríamos algo mais organizado e com ao menos o mínimo de zelo e dignidade de trabalho”, é o diz educadamente o feirante Manoel do Peixe.
SAM_2077
O Mercado Pedro Machado, que é o mais movimentado do litoral piauiense, não recebe frequentemente vistoria da vigilância sanitária e também, segundo os próprio feirantes, não possui uma equipe fixa de limpeza.
004
002
003
Cachorro, gatos, mosquitos, moscas, porcos e até urubus estão no mesmo ambiente onde circulam os fregueses e expostos os produtos. Vez por outra, ouve-se sons de explosão de foguetes durante o expediente de trabalho no mercado, não é em comemoração a nada, é apenas alguém espantado os muitos urubus que ali fazem ponto.
006
Em um frigorífico nas proximidades, a senhora Laurilene Silva disse que sente mais segurança em comprar a carne naquela loja, pois a carne é congelada e sua família estaria assim mais protegida.
fonte portal do delta

Nenhum comentário:

Postar um comentário